O check-up

Dr. Diogo Velasco

Uma saúde oral exemplar e que dure uma vida inteira depende não só da forma como trata da boca e dos dentes em casa, mas também das consultas dentárias.

Qual a importância do check-up dentário? Muita!

Uma consulta anual permite manter um histórico da sua saúde oral, ou seja, torna-se mais fácil, ano após ano, verificar se a sua boca e dentes continuam a 100% ou se alguma coisa se alterou.

É um exame complementar de diagnóstico fundamental em medicina dentária. É um raio X onde conseguimos ter uma vista geral da boca e tecidos circundantes. Com o Rx panorâmico podemos fazer um diagnóstico mais específico e detalhado de cada paciente.

Na Dental Plus contamos com equipamentos de excelente qualidade para poder oferecer aos nossos pacientes os melhores serviços.

A gengivite é a doença periodontal mais comum e define-se pela acumulação de placa bacteriana nas gengivas – o seu não tratamento pode piorar a inflamação que atingirá o osso, passando a gengivite a periodontite que, por sua vez, pode causar a perda de dentes.

Ambas estas doenças periodontais são dolorosas e com riscos acrescidos, por isso, nada como uma boa limpeza profissional para prevenir este tipo de situação.

É perfeitamente possível manter os nossos próprios dentes naturais até ao final da vida, desde que bem tratados. Mais um excelente motivo para não se esquecer de marcar o seu check-up dentário.

Por melhor que trate dos seus dentes em casa, não há nada como uma limpeza dentária feita pelo seu médico dentista, para que saia do consultório com um sorriso branco e maravilhoso!

Estudos recentes referem que a gengivite pode estar ligada a doenças cardíacas e tromboses, ou seja, quer queira, quer não, a sua saúde oral pode afectar negativa ou positivamente o seu bem-estar geral.

Sabia que um simples problema de dentes pode estar a causar-lhe dores de cabeça ou de ouvidos?

Tire todas as suas dúvidas com o seu dentista para corpo, mente e boca sãs.